Depois de uma longa batalha, Britney Spears está oficialmente livre da tutela do pai desde a última quarta-feita, 29 de setembro. Jamie Spears foi suspenso de ser tutor da filha após 13 anos. Ele já havia desistido da posição mas a saída definitiva estava prevista para ocorrer na audiência sobre o caso que iria acontecer em janeiro de 2022.
Porém, Britney solicitou que a justiça dos EUA acelerassem o fim da tutela, e o pedido foi atendido pela juíza Brenda Penny. Isso não significa que ninguém está no comando da tutela da cantora. O contador John Zabel entrou logo em seguida como tutor dela. Futuramente haverá uma audiência que vai decidir o fim do processo de tutela de Britney Spears.
A cantora alegou que um dos principais motivos para acelerar o rompimento é que caso ainda estivesse sob a tutela do pai, ela não conseguiria assinar um acordo pré-nupcial com o noivo, Sam Asghari. A defesa de Britney também criticou a posição do pai na tutela. “Britney Spears merece acordar amanhã sem ter o pai como tutor”, disse o advogado dela, Matthew Rosengart, na audiência desta quarta-feira.
Pai desiste da tutela
O pai de Britney Spears, Jamie Spears, desistiu de ser tutor da filha em 12 agosto, de acordo com o site TMZ. As informações vieram de documentos enviados ao tribunal que julga o caso, em que ele afirma que quer ajudar na transição para um novo tutor para a cantora.
“Mesmo sendo o senhor Spears o alvo incessante de ataques injustificados, ele não acredita que uma batalha pública com a sua filha sobre seu serviço como tutor dela seria de seu interesse. Assim, embora ele deva contestar esta petição injustificada para sua remoção, o senhor Spears pretende trabalhar com o tribunal e com o novo advogado de sua filha para preparar para uma transição ordenada para um novo tutor”, dizem os documentos, enviados pelo advogado de Jamie
O pai da cantora, mesmo tendo desistido de ser tutor da carreira dela, defende ainda que não há motivos legais para a mudança. “Não há, de fato, motivos reais para suspender ou remover o senhor Spears como o tutor da carreira e das propriedades. E é altamente discutível se uma mudança na tutela neste momento seria de melhor interesse para a senhorita Spears”, afirmam os documentos.