Na sexta-feira, 17 de novembro, a cantora estadunidense Taylor Swift, de 33 anos de idade, fez o primeiro show no Brasil de sua turnê chamada The Eras Tour [a turnê das eras], no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
A estudante de psicologia da Universidade Federal de Rondonópolis, Ana Clara Benevides, de 23 anos, viajou da cidade onde mora no Mato Grosso para estar presente na apresentação de sua ídola desde a adolescência.
Ana Clara tinha ganhado o ingresso de seu pai Weiny Machado, de 53 anos de idade. Contudo, devido à sensação térmica de 60°C que foi registrada no local onde o evento aconteceu, somada à falta de acesso à água potável, a jovem passou mal e desmaiou.
Ela chegou a assistir ao início do show, mas na segunda música desmaiou, como afirmou sua amiga Daniele Menin, presente no evento, ao G1. “Tiramos ela com ajuda dos seguranças e corremos pro postinho de apoio no estádio, e lá eles atenderam ela, e encaminharam para a ambulância”, contou.
Canal da Pais&Filhos no WhatsApp
A estudante de psicologia foi levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, no bairro do Méier, mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória. A sua família, que é de Pedro Gomes, no Mato Grosso do Sul, precisou ir à capital carioca para buscar o corpo.
O servidor público e pai de Ana Clara, Weiny, lamentou a perda da filha. “Perdi minha única filha, menina feliz, inteligente. Estava para se formar em psicologia em abril próximo, guardando dinheiro. Não tenho palavras para expressar minha dor. Saiu de casa para realizar um sonho e volta morta”, disse chorando à Folha de São Paulo.
O homem se mostrou indignado com a notícia. “Quero que seja apurado se, de fato, proibiram de entrar com água, se houve negligência no socorro. Sei que a cantora estava distribuindo água às fãs… Isso é absurdo para um evento desse porte”, alegou.
O pai também falou que deseja Justiça. “Nada vai trazer minha filha de volta, mas espero que, se confirmada a negligência alguém seja punido. Para que isso não aconteça com mais ninguém”, finalizou.