Igor Viana, influenciador e pai de uma menina com paralisia cerebral, está sendo investigado por maus-tratos e desvio de doações feitas para a filha para uso pessoal. A polícia teve acesso a um áudio enviado pelo próprio pai da criança onde ele chamava as pessoas que enviaram dinheiro para a menina de trouxas, “Eu não considero que eu desviei o dinheiro, até porque as pessoas enviavam o dinheiro para minha conta. Se eles foram trouxas, a culpa não é minha. Eu não sou obrigado a usar o dinheiro que eles mandam especificamente com a minha filha”, diz o áudio ouvido pela polícia.

O influenciador que se identifica no Instagram como “Pai da Soso” e “Servo do Deus vivo” acumulou milhares de seguidores mostrando a rotina com a filha, gravou outras mensagens ofendendo a criança e chegou a dizer que tinha vontade de abandonar a menina, “Minha filha tem paralisia cerebral, mas ela é super chata. Não imaginava que uma criança que tem 10% do cérebro funcionando fosse tão chata e pudesse me dar tanto problema. A vontade às vezes é de largar na porta do orfanato e deixar alguém tomar conta ”, diz Igor.
O pai de uma menina de 2 anos é suspeito de cometer maus-tratos contra a filha, que tem paralisia cerebral, e de desviar o dinheiro de doações à criança. Em áudio, o influencer Igor Viana chama os doadores de “trouxas” e ridiculariza a menina: “Super chata”. Ouça.
➡ Assista ao… pic.twitter.com/YugJEkHp0P
— GloboNews (@GloboNews) June 25, 2024
Na última quarta-feira, 19 de junho, o pai da criança se tornou alvo de investigação por denúncias na delegacia de Anápolis. Segundo a delegada responsável pelo caso, Aline Lopes, as primeiras queixas foram por maus-tratos pela forma que o homem falava com a filha nos vídeos. “Essa fala dele pode ser encarada tanto como constrangimento de criança, quanto ao crime de incitação à discriminação de pessoa com deficiência. Além disso, no contexto em que ele está sendo investigado, pode se caracterizar o crime de maus-tratos”, explica Aline sobre o caso.