Família

Pai de menina com paralisia cerebral desvia doações para filha e chama seguidores de “trouxas”

(Foto: Reprodução/ Instagram)

Publicado em 25/06/2024, às 16h13 por Vitória Souza


Compartilhe:


Igor Viana, influenciador e pai de uma menina com paralisia cerebral, está sendo investigado por maus-tratos e desvio de doações feitas para a filha para uso pessoal. A polícia teve acesso a um áudio enviado pelo próprio pai da criança onde ele chamava as pessoas que enviaram dinheiro para a menina de trouxas, “Eu não considero que eu desviei o dinheiro, até porque as pessoas enviavam o dinheiro para minha conta. Se eles foram trouxas, a culpa não é minha. Eu não sou obrigado a usar o dinheiro que eles mandam especificamente com a minha filha”, diz o áudio ouvido pela polícia.

O pai da menina disse que tinha vontade de abandonar a filha no orfanato (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

O influenciador que se identifica no Instagram como “Pai da Soso” e “Servo do Deus vivo” acumulou milhares de seguidores mostrando a rotina com a filha, gravou outras mensagens ofendendo a criança e chegou a dizer que tinha vontade de abandonar a menina, “Minha filha tem paralisia cerebral, mas ela é super chata. Não imaginava que uma criança que tem 10% do cérebro funcionando fosse tão chata e pudesse me dar tanto problema. A vontade às vezes é de largar na porta do orfanato e deixar alguém tomar conta ”, diz Igor. 

O pai de uma menina de 2 anos é suspeito de cometer maus-tratos contra a filha, que tem paralisia cerebral, e de desviar o dinheiro de doações à criança. Em áudio, o influencer Igor Viana chama os doadores de “trouxas” e ridiculariza a menina: “Super chata”. Ouça.

➡ Assista ao… pic.twitter.com/YugJEkHp0P

— GloboNews (@GloboNews) June 25, 2024

Na última quarta-feira, 19 de junho, o pai da criança se tornou alvo de investigação por denúncias na delegacia de Anápolis. Segundo a delegada responsável pelo caso, Aline Lopes, as primeiras queixas foram por maus-tratos pela forma que o homem falava com a filha nos vídeos. “Essa fala dele pode ser encarada tanto como constrangimento de criança, quanto ao crime de incitação à discriminação de pessoa com deficiência. Além disso, no contexto em que ele está sendo investigado, pode se caracterizar o crime de maus-tratos”, explica Aline sobre o caso. 

Mais lidas

Família

Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência

Família

Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach

Família

Ex-Tiazinha, Suzana Alves posta foto com enteado de 19 anos: 'Cara inchada de tanto chorar'

Família

Camila Queiroz e Klebber Toledo falam sobre vinda do 1° filho: "Vai dar tudo certo"

Família

Fenômeno raro 'chuva negra' atingirá região do Brasil após frente fria

Família

Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho

Família

Padre Fabrício Rodrigues morre aos 29 anos após acidente com cavalo

Família

Filha mais discreta de Leonardo e agrônoma: conheça a madrinha de José Leonardo


Palavras-chave
pai doações Maus-tratos Menina com paralisia cerebral