Depois de passar mais de uma semana internada, Heloísa dos Santos Silva, de 3 anos, faleceu na manhã do sábado, 16 de setembro. A menina estava internada na CTI do Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, desde o dia 7 de setembro, após ser atingida por um tiro na cabeça por um policial enquanto estava com a família em um carro.
Na segunda-feira, 18, Willian Silva, o pai da menina, usou o seu perfil no Instagram para se declarar para Heloísa: “Meu grande amor. Como eu lhe chamava e todos passaram a chamar: Tetê… Dona de um sorriso lindo e encantador, dançarina, coreógrafa, cantora, ginasta”, iniciou o homem.

“‘Olha, ‘papai’, o que sei fazer!’, fazia alongamentos incríveis… Olha, amor, descanse em paz, viu? Enquanto você esteve aqui, você nos trouxe paz, união, alegria, amor… realmente um anjo. ‘Papai‘ queria poder ter ido em seu lugar, tenha absoluta certeza disso, mas os planos de Deus não são os nossos e quem sou eu para questioná-lo?”, continuou Willian.
O pai ainda falou sobre o período em que a filha esteve internada: “No hospital, eu acreditei com todas as minhas forças até o último segundo, e mesmo com todos os aparelhos desligados eu pensei em algum momento ligar tudo de novo por conta própria. Só queria sair de lá com você em meus braços e ir embora para casa”.

“Lembro de todos os dias quando você iria pra escola, e nos dava aquele ‘beijinho’ toda linda dentro daquele uniforme, e voltava cheia de canções novas e as coreografava… Você jamais será esquecida, jamais! Que Deus conforte os nossos corações de alguma maneira nesse momento difícil. Queremos justiça”, finalizou.