Família

Pai de menina que morreu após cair do 8º andar: ‘Só vimos que não tinha tela na janela depois’

Reprodução/Facebook/Google Street View

Publicado em 11/08/2023, às 07h21 - Atualizado às 07h29 por Mayara Neudl


Compartilhe:


Na segunda-feira, dia 07 de agosto, uma menina de 4 anos, morreu após cair do oitavo andar de um apartamento. O caso aconteceu no bairro do Tatuapé, zona leste de São Paulo. A queda aconteceu em um edifício localizado na Rua Comendador Gil Pinheiro.

Em depoimento à polícia, a mãe Fernanda Gomes do Nascimento, de 41 anos, disse que estava dando banho na filha, porém ela “precisou se ausentar por alguns minutos” quando ela voltou, a garota já não estava mais no local, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Maria Yloa tinha 4 anos de idade e sua mãe estava te dando banho antes do ocorrido (Foto: Reprodução/Facebook/Google Street View)

Já o pai, o metalúrgico José Jailson Tenório dos Santos, de 48, que não estava no local do ocorrido, depôs dizendo que a mãe era muito cuidadosa com a filha, e a família teria se mudado para o apartamento pois consideraram o local mais seguro para a criança que, em sua antiga residência, teria ido até a escada falando que “queria voar” e se jogado.

Segundo informações divulgadas pelo portal Metrópoles, a menina se chama Maria Yloa Gomes Tenorio dos Santos. “[Maria Yloa] não chegou a se lesionar, mas ficamos preocupados e por esse motivo nos mudamos para o apartamento, onde entendíamos ser mais seguro e plano. Inclusive, todas as janelas possuíam tela de proteção, com exceção da janela do banheiro”, relatou José.

A família teria se mudado para o apartamento por achar mais seguro (Foto: Reprodução/Facebook)

“A janela do banheiro fica em cima do sanitário e minha filha usou a descarga para servir de escada. A janela não deveria ficar ali, é errado. E só percebemos que não tinha tela depois do que aconteceu. Foi coisa de cinco minutos. Nunca imaginamos que isso poderia acontecer”, o pai falou ao Metrópoles.

A mulher de José, que é corretora de imóveis, alegou que a sua ausência foi devido a uma ligação de um cliente que foi buscar a chave de um imóvel para visitá-lo. Ela, então, teria ido à portaria, e voltado cerca de cinco minutos depois, como também disse em depoimento, de acordo com o jornal Metro World News Brasil.

A mãe disse em depoimento à polícia que desceu para deixar a chave de um imóvel para um cliente (Foto: Reprodução/Facebook)

Quando chegou no local e se deparou com a falta da filha, a mãe acreditou que a criança estaria brincando de se esconder, já que era um costume dela. Não a encontrando, ela pediu ajuda a alguns moradores do edifício para localizar a menina, e a encontraram caída no jardim do condomínio.

Em cima do vaso sanitário foram identificadas pegadas e uma das prateleiras de vidro que haviam na parede estava pendurada, e a outra inclinada para baixo. Marcas de mão na borda da janela do lado de dentro também foram encontradas. A Polícia Civil acredita que Maria Yloa realmente tenha subido no vaso, escalado as prateleiras e, então, caído de uma altura de 1,65 metro do chão.

Mais lidas

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Giba fica surpreso com declaração da filha mais velha: "Muito forte"

Família

Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"

Família

Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"

Família

Nova frente fria e ventos fortes tomam de conta de metade do Brasil

Família

Terra terá 'segunda lua' neste mês; conheça o fenômeno raro

Gravidez

Paolla Oliveira fala sobre gravidez e decisão de filhos aos 41 anos: "É libertador"


Palavras-chave
criança que caiu do 8º andar mãe da menina que caiu do 8º andar menina que caiu de janela na zona leste de são paulo menina que caiu de janela no tatuapé menina que caiu do 8º andar pai da menina que caiu do 8º andar queda de 8º andar queda de janela queda de janela do 8º andar