O pai da cantora colombiana Shakira, William Maberack, 90, voltou aos hospitais após precisar ser internado em Barcelona, na Espanha. No começo do mês de junho, o mais velho sofreu um traumatismo craniano após uma queda em sua casa. William recebeu alta uma semana após o ocorrido, mas precisou ir ao centro de saúde novamente nos últimos dias.

“Está estável. Não sei quando terá alta. Vai ser quando os médicos falarem”, resumiu Nidia Ripoll, mãe da cantora, em informação à revista espanhola People. Segundo o veículo El Economista, o recente susto familiar possui conexão com a discussão sobre a guarda dos filhos de Shakira e Piqué, tornando esta uma semana importante. Nesta segunda-feira, 11, o antigo casal se reuniu com advogados para decidirem qual será o futuro das crianças.
Desde o anúncio da separação, a imprensa espanhola deixa claro que não é a questão financeira que está em jogo, mas sim o destino de Milan, 9 e Sasha, 7, o que tem gerado uma dificuldade para ambos os lados. A colombiana tem demonstrado que não pretende seguir morando em Barcelona e que gostaria de se mudar para Miami, nos Estados Unidos – sendo assim, levando os filhos.

Já o jogador é contra a decisão da ex-esposa. Não querendo ficar longe das crianças, ele afirma que os filhos cresceram no país espanhol, estudam em escola bilíngue e uma mudança de país impactaria a rotina e a perda de amigos dos mais novos. “Milan e Sasha podem viver em Barcelona e, sempre que quiser, Shakira poderá levá-los e seu jato privado para os Estados Unidos”, seria um dos pontos do acordo proposto por Piqué, como cita o jornal A Marca.
Além do ponto da separação em si, o caso de traição também é usado como um argumento dos advogados de Shakira para que a mãe das crianças fique com a guarda destas. “Um pai apaixonado por festas, viagens e relacionamentos com outras mulheres não seria adequado, nem que ele ficasse sozinho tomando conta dos filhos”, diz um trecho também citado pela reportagem do jornal espanhol por fontes ouvidas sobre o processo. Por outro lado, o jogador de futebol nega ter companheira neste momento.