Família

Pai descobre por vídeo que filha de 5 anos com síndrome de Down é agredida na creche

Reprodução/ Instagram

Publicado em 25/04/2023, às 13h44 - Atualizado às 13h49 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Um caso revoltante! Em Ohio, nos Estados Unidos, um pai, Leslie Ogletree, ficou indignado ao ver que a filha, que leva o mesmo nome que ele, aos cinco anos estava sendo agredida por uma funcionária da creche em que ficava. A jovem Leslie tem síndrome de Down e o caso também criou revolta nas redes sociais.

No vídeo é possível ver que a funcionária bate quatro vezes no peito da menina enquanto ela brincava com um telefone de brinquedo: “Eu nem bato na minha filha, o que é essa senhora batendo na minha filha como se ela fosse uma adulta, especialmente trabalhando em uma creche”, disse o pai da menina ao portal 19 News.

A menina que é apelidada carinhosamente de boneca é inteligente e gosta de brincar, a situação chocou o pai pela atitude ter acontecido em um lugar que é ocupado por várias outras crianças: “Ela não fez nada naquele vídeo, ela tem síndrome de Down, ela já fez cirurgia cardíaca antes, outras cirurgias, para você bater nela, isso é realmente inaceitável”, explicou o pai.

Menina com síndrome de Down é agredida em creche e pai se revolta (Foto: Reprodução/ Instagram)

O caso que aconteceu no dia 16 de março, na creche Childcare and Learning Center de Triple J em East Cleveland, na Euclid Avenue, em Ohio. Os pais das crianças e bebês da creche tem acesso as câmeras do local, e ao ver o que a filha estava passando, Leslie rapidamente compartilhou com pais e responsáveis de outros alunos: “Tenho quase certeza de que já aconteceu lá antes”, disse ele, que registrou um boletim de ocorrência.

Uma outra situação que revoltou Leslie, foi quando ele estava indo buscar a filha na creche mas foi informado que por conta da situação de agressão, apenas a mãe da menina estava autorizada para buscá-la: “Eles chamam isso de alegações, não são alegações, são fatos, é um vídeo. Minha filha gravou você”, disse Leslie ao portal.

O noticiário estadunidense 19 News, tentou entrar em contato com a creche e foram informados que a funcionária responsável pela agressão já tinha sido demitida: “Ela foi demitida… há um mês”, explicaram. Ao pesquisarem sobre o lugar, descobriram diversas irregularidades.

Situações de quartos de crianças em estado de insalubridade e a falta de itens básicos de higiene foram constados em um documento emitido em janeiro deste ano. Outra situação é o forte odor de urina e a falta de treinamento dos funcionários para lidar com a saúde, cuidado e segurança das crianças, a creche explicou que a situação estava assim por conta de um assalto.

“Não estou tentando falar mal da creche, mas minha filha não merecia isso”, disse Leslie sobre o caso com a filha. O portal 19 News entrou em contato com a polícia de East Cleveland que confirmou o assalto e o diretor adjunto jurídico, confirmou a situação e a demissão da funcionária.

Veja também: Faça seu cupcake de massinha

Brincar de massinha é uma excelente forma de explorar a criatividade do seu filho, nós testamos o Play-Doh Magia de Unicórnio, para criar um cupcake temático, com direito a chifres, arco-íris, estrelas e muito mais

Mais lidas

Notícias

Foto mostra que Nicolas Prattes 'escondeu' barriguinha de Sabrina Sato antes da notícia de gravidez

Família

Emocionante! Pais viajam mais de 10 mil quilômetros para adotar filha e ela mostra todo o processo

Notícias 📣

Edu Guedes fala sobre primeiro filho com Ana Hickmann: "Deus vai escrevendo as coisas"

Família

Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita

Imperdível

Ofertas do dia: até 51% de desconto no smartphone POCO X6 Pro

Notícias

Jade Magalhães impõe condição para morar com Luan Santana após gravidez

Família

Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach

Família

Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai


Palavras-chave
Comportamento Família Saúde Notícias Educação Desenvolvimento Criança Culpa Não Escola pais pai relato creche meina com síndrome de down é agredida em creche menina de 5 anos é agredida em creche