Ação justa ou desnecessária? Foi esse questionamento que os internautas fizeram ao saber que um pai cobra juros do filho, por ele lhe pedir dinheiro emprestado. O pai explicou em sua rede social Reddit, que o seu filho de 19 anos queria comprar um carro, no entanto, precisava de uma ajuda financeira. Sendo assim, ao invés de sugerir que o garoto fizesse um empréstimo bancário, o patriarca deu a ideia de emprestar uma parte do valor.
Mas as coisas não são tão simples assim, visto que, o valor teria que ser devolvido com juros sobre o empréstimo, embora fosse uma porcentagem bem menor do que o rapaz pagaria ao banco.
“Meu filho está querendo comprar um carro, então ofereci a ele um empréstimo para ajudá-lo. Eu lhe ofereci uma quantia em dinheiro mais 3% de juros; uma taxa muito menor do que os 15% que ele receberia de um banco. Além disso, não exigiríamos uma verificação de crédito”, explicou.

De início imediato o filho não queria pagar nenhum juros, queria ir pela parceria familiar, e devolver apenas o valor que foi pego emprestado. “Ele respondeu com juros zero, onde ele apenas me pagaria de volta e pronto (…) Tivemos um debate animado, mas me recusei a ceder. Acho que ele está sendo um pouco arrogante sobre isso. Eu sou o idiota por pedir juros sobre o empréstimo?”.
Com a exposição do diálogo entre pai e filho, muitos internautas logo comentaram suas opiniões sobre o caso. “Nada de errado com alguns juros, o dinheiro não valerá o mesmo quando eles o devolverem”, disse um seguidor.
Já outro discordou da ação: “Não entendo por que você quer cobrar juros de seu próprio filho. Isso deveria ensinar alguma coisa a ele ou você literalmente quer lucrar com seu filho? Porque isso deixa um gosto ruim na minha boca (…) “Há uma diferença entre aprender o valor do dinheiro e criar ressentimento. É um empréstimo, então você não está dando a ele o dinheiro. Supondo que você tenha o dinheiro e não esteja fazendo um empréstimo para isso, é apenas parece meio espirituoso”.