Muitos de nós crescemos com histórias da Disney e elas são uma parte inseparável de nossa infância. No entanto, algumas pessoas acreditam que esses contos têm um impacto negativo sobre as mulheres jovens porque contêm estereótipos de gênero prejudiciais. Um pai está se tornando viral no TikTok e nas notícias para atualizar e modernizar os livros da Disney da filha para refletir melhor os tempos em que vivemos e tornar a vida melhor para as duas meninas.
O pai de Minnesota, nos Estados Unidos, que tem duas filhas, filmou todo o processo e enviou os vídeos para que todos pudessem ver. Ele mudou contos de fadas clássicos como A Pequena Sereia, Cinderela, Rapunzel e outros, dando-lhes toques que ninguém poderia esperar.
As ações, no entanto, dividiram a Internet e geraram uma acirrada discussão online. Enquanto alguns elogiaram o pai por retrabalhar os gêneros em algo mais igualitário e realista, outros pensaram que o que ele está fazendo pode equivaler a censurar clássicos para parecer progressista.
Você é fã das histórias retrabalhadas dele ou prefere os clássicos? Você acha que devemos ter como objetivo atualizar constantemente as obras mais antigas da literatura ou devemos simplesmente ter como objetivo publicar histórias novas e modernas? Este pai está atualizando os livros de princesas da Disney para torná-los mais modernos para suas duas filhas:
Cinderela
No conto original Cinderela se dirige ao baile e encontra o príncipe encantado. Agora adicionando diversidade à Disney, Cinderela vai ao baile e encontra o verdadeiro amor! Na história a direita Cinderela é forçada a limpar, cozinhar e é intimidada … e acha que um cara é o único salvador. Na adaptação do pai Cinderela se defende contra os valentões e agora controla o próprio destino.

Rapunzel
Na história original Rapunzel entra em um concurso, assa uma torta e ganha … O namorado dela aprova. Mas o pai adaptou onde Rapunzel sonha grande e ganha o primeiro lugar da classe … agora o príncipe é quem assa uma torta para ela.

Merida
Na história original Merida está fazendo biscoitos e pede ajuda. Os meninos dizem que não e ela lhes dá biscoitos de qualquer maneira. Na adaptação do pai ele escreveu: “Desculpe, meninos, se vocês querem um biscoito, limpem a cozinha primeiro”.

Ariel
Na história original Ariel muda de corpo, deixa os amigos e família e agora ela está cozinhando tudo para o príncipe. O pai decidiu que em vez de assar, Ariel pede uma pizza, enquanto o Príncipe come a Pizza … Com um Garfo, ela encontra o novo amor no Tiktok.

A Bela e a Fera
Na história original a Fera está triste, e Bela Faz Brownies para animá-lo. Na adaptação do pai Bela trabalhou o dia todo e comprou algo na loja de 1 dólar para comer ao invés de cozinhar.

Branca de Neve
Na história original o Mestre pega uma pá e ajuda cuidadosamente a princesa. Mas na adaptação do pai ele escreve: “Em que universo estar apenas segurando uma pá de lixo é considerado cuidadoso? Mestre é sábio e limpa a casa inteira sozinho”.

A princesa e o sapo
Na história original Tiana cozinha bolos e cookies alimentando o príncipe. Porém na adaptação do pai ele escreve: “Desculpe, príncipe, faça seus próprios nachos”.
