Um avô compartilhou recentemente no fórum do Reddit um relato polêmico onde diz que não quer participar da vida dos netos. O homem contou que “não tem interesse” no papel familiar e que nem queria ter filhos, mesmo tendo uma menina com a ex-mulher. A filha, hoje com 20 anos, deu à luz recentemente e está cobrando o envolvimento do pai, que se recusa a se aproximar do bebê.
O anônimo inicia o relato dizendo que não se arrependeu de ter sido pai, mas que a infância da filha foi difícil e ele sentiu que precisou desistir de si mesmo para cuidar da garota.“Minha filha trouxe muitas alegrias para minha vida e me tornou uma pessoa melhor, mas eu desisti muito de mim mesma para dar a ela uma boa infância e vida. Fiquei aliviado quando ela começou a ficar mais velha e mais independente, porque aos poucos comecei a ter minha vida de volta”, escreveu.
Depois que a jovem se tornou mãe, percebeu que havia algo errado. De acordo com o homem, a menina pedia para que ele fosse visitar o bebê ou fazer compras, o que obrigou o novo avô a se esquivar. “Ela sabia que algo estava errado. Eu disse a ela a verdade, e ela não aceitou bem”, disse. “Estou muito feliz por ela, mas simplesmente não tenho interesse em ser avô. Nunca fui uma pessoa muito infantil, e tornar-me pai não mudou isso. Cumpri meu dever para com ela e sinto que fiz tudo o que era esperado ou exigido de mim. Qualquer coisa agora é bônus ou opcional, e estou optando por sair”, completou.
Agora o anônimo diz que a recusa rendeu várias acusações da filha e da ex-mulher. “Minha filha acha que estou sendo um idiota por me esquivar dos meus deveres de avô. Minha ex-mulher concorda e diz que estou sendo egoísta”, fala. Mesmo com as críticas, a opinião do homem parece não ter mudado.“Eu discordo em ambos os casos. Eu fiz meu trabalho e deveria ser livre para me envolver o quanto eu quiser com meus netos ou bisneto”, finaliza.