Tony Ramos e Fernando Almeida ganharam grande notoriedade na novela ‘Livre para Voar’, em 1984. Na época, Fernando tinha apenas 10 anos e era o ator mirim mais comentado do momento. A novela que foi o segundo trabalho do jovem na TV acaba de entrar no catálogo da Globoplay. O que poucos sabem é que apesar de na época ele ter um futuro promissor pela frente, o ator teve uma morte trágica.
Depois do grande sucesso ele ainda trabalhou em outras novelas. A última foi ‘A Padroeira’, em 2001. Apenas três anos depois, o ator foi executado com dois tiros na nuca enquanto estava em um ponto de ônibus localizado na Avenida Brasil, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Canal da Pais&Filhos no WhatsApp
Quando a trágica morte aconteceu, ele tinha 28 anos. Fernando deixou um filho, Samuel, que na época tinha apenas 7 anos. O menino é fruto do relacionamento com a também atriz Antonia Fontenelle. Em entrevista ao podcast “Papagaio Falante”, a atriz contou sobre o que aconteceu no dia da morte.
“A gente se separou quando nosso filho tinha alguns meses, mas continuamos amigos. No dia do assassinato, Fernando tinha ido a um churrasco com o filho da atual mulher do pai dele. De lá, eles foram para um baile funk em Padre Miguel. Ele teria se engraçado com a mulher de um traficante. Esperaram ele ir embora e depois o executaram”, disse ela.