O corpo do pai do menino de 8 anos que foi achado morto na represa Represa de Itupararanga, em Votorantim, São Paulo, foi encontrado neste último domingo, 8 de agosto. O homem tinha 38 anos e estava desaparecido desde o dia 1 de agosto.
A Polícia Militar relatou que o corpo de Arisvaldo Lopes foi visto boiando pela família, por volta das 18h. Então o Corpo de Bombeiros foi acionado e retirou a vítima da água, com a ajuda de cordas e um barco, e a encaminhou para o Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba, em São Paulo.
Laudo médico
Depois do IML realizar um laudo, foi apontada que a causa da morte da criança foi afogamento, e segundo a família, o menino havia sido diagnosticado com câncer e o pai sofria de depressão. O corpo de Arisvaldo será enterrado às 15h desta segunda-feira. Ele deixa a esposa e outro filho, de 20 anos.
Buscas
Quando o corpo do filho foi encontrado na semana passada, as buscas pelo pai começaram imediatamente, pois ele também estava desaparecido. O carro dele foi encontrado nas imediações da barragem e estava com a chave no contato. Sandálias e um boné também foram encontrados pelas equipes. Depois de 6 dias procurando o corpo, o homem foi encontrado.