Jay Bloom e seu filho Sean cancelaram sua participação na viagem a bordo do submarino Titan apenas algumas semanas antes do trágico acidente, devido às suas preocupações com a segurança da embarcação. Os assentos que eles desistiram foram ocupados pelo pai e filho que estavam a bordo quando ocorreu a implosão fatal.
Jay e seu filho Sean desistiram de seus ingressos para embarcar no submersível Titan apenas algumas semanas antes da implosão fatal, por conta de preocupações com a segurança da embarcação. Ambos expressaram suas dúvidas sobre a capacidade do submersível de realizar a viagem planejada até as profundezas do oceano.

Sean assistiu a um vídeo em que Stockton Rush, CEO da OceanGate Expeditions e organizador da expedição, apresentava as características do submersível. Ao observar o vídeo, Sean identificou vários “sinais de alerta” que o levaram a questionar se o submersível seria realmente capaz de suportar as condições extremas do fundo do oceano.
Jay compartilhou uma troca de mensagens de texto entre ele e Rush, na qual o CEO ofereceu as vagas na embarcação para a expedição de maio. No entanto, tanto Jay quanto Sean expressaram suas preocupações e dúvidas em relação ao submersível. Eles sentiram que Rush não levou em consideração suas preocupações e desconsiderou os problemas que eles e outras pessoas apontaram.

Jay enfatizou que Rush estava tão apaixonado pelo projeto que se tornou cego para as possíveis falhas. Ele destacou que Rush não considerou os problemas que Jay e outros observaram, simplesmente porque essas preocupações não se encaixavam na narrativa otimista que ele havia construído em torno da expedição.
Embora tenham desistido da viagem, Jay e Sean deixaram claro que não têm intenção de se envolver em algo semelhante no futuro, especialmente após testemunharem o trágico acidente. Jay expressou a angústia que sentiu ao ver a foto do bilionário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho Suleman. “Tudo o que enxerguei quando vi aquele pai e filho era eu e meu filho. Poderíamos ter sido nós”, disse Jay.

Filho aceitou expedição em submarino para agradar pai e estava ‘apavorado’ com viagem
Shahzada Dawood, de 48 anos, e o filho Suleman Dawood, de 19 anos, morreram na tragédia do submarino Titan, desaparecido no último domingo, 18 de junho. A tia do jovem relatou em entrevista à NBC News que ele estava ‘apavorado’ com a ideia da viagem.

Azmeh Dawood, irmã mais velha do bilionário paquistanês Shahzada, comentou que o sobrinho não estava se sentindo muito disposto para seguir na expedição até os destroços do submarino. Mas ele acabou mudando de ideia, porque queria agradar o pai e o embarque aconteceu no final de semana do ‘Dia dos Pais’. Ela conta que seu irmão era apaixonado pela história do Titanic.
Inscreva-se já no 15º Seminário Internacional Pais&Filhos
O evento já tem data para acontecer: 28 de junho te esperamos presencial na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, bate-papos, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá!
Veja também: De pecinha em pecinha
Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido.