A polícia de São Paulo prendeu um homem de 47 anos acusado de esfaquear seu próprio filho, um adolescente autista de 16 anos, em Vila Monumento, região central da capital paulista. As informações são do O Globo. O agressor, após cometer o ato violento, enviou um vídeo à mulher, mãe do jovem, onde o filho aparecia ensanguentado e agonizando.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de SP, policiais militares foram acionados para atender à ocorrência e relataram que o agressor havia fugido do local. Enquanto isso, o adolescente foi socorrido e encaminhado ao Hospital Cruz Azul para receber atendimento médico.

Após buscas, os policiais do 6° DP (Cambuci) localizaram o homem, o levaram à delegacia e ele confessou o crime. A faca utilizada no ataque e as roupas sujas de sangue foram apreendidas como evidências. O caso foi registrado como tentativa de homicídio, e a autoridade policial solicitou perícia para investigação.
Segundo relatos dos investigadores, o agressor enviou ameaças e o vídeo à mulher como forma de vingança pela não aceitação do término do relacionamento. O homem teria escrito: “Você disse que eu não presto para nada. Seu presente de Natal”, ao enviar o vídeo através de uma plataforma de mensagens instantâneas. O homem teria dito que a culpa do crime é da companheira. “Você queria me ver na m…, conseguiu”.
Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros socorreu o menino e o levou ao pronto-socorro do Hospital Cruz Azul, onde ele permanece internado. Um boletim de ocorrência foi registrado no 8º Distrito Policial do Brás como tentativa de homicídio.