Ludimila morreu durante prova de Triatlo (Foto: Reprodução/ Facebook )
Ludimila Oliveira Barbosa, de 40 anos, sofreu um acidente no último domingo (2) durante a 6ª etapa da Maratona Aquática do Tocantins, no lago de Palmas. Segundo informações do Metrópoles, ela teria desistido da prova durante uma forte chuva e a lancha dos bombeiros atingiu sua perna.
Após o resgate, a triatleta foi encaminhada para o Hospital Geral de Palmas e seu pé esquerdo teve que ser amputado. Na última segunda (3), cerca de 40 bombeiros se mobilizaram para doar sangue no hemocentro da capital.
Mesmo com todos os esforços, Ludimila morreu na última terça-feira (2), deixando marido e dois filhos. Ela era professora no Centro Municipal de Educação Infantil João e Maria, da Prefeitura de Palmas. O corpo de bombeiros lamenta o ocorrido e diz que “todos os procedimentos necessários para preservação da vida e elucidação dos fatos, foram e estão sendo tomados”.
Ela foi enterrada nessa quarta-feira (5) e o marido precisou consolar a filha mais nova, de 5 anos. Segundo o Metrópole, o pai disse: “Mamãe, agora, tá no céu”. Ludimila começou a participa de competições desde o fim de 2017.
Leia também:
Veja como está filho de jogador dois anos após acidente da Chapecoense
Após acidente, mulher salva mãe e bebê de carro prestes a explodir
Pai perde a mulher em acidente e cuida sozinho do filho: “É difícil, mas não precisa ser triste”