Um pai, de Camboja, resolveu fazer uma mochila artesanal de fibra para que o filho, de 5 anos, consiga ir à escola. A família passa por dificuldades financeiras, portanto, não possuem condições financeiras para comprar uma bolsa nova.
A criança precisava de uma mochila urgente para participar de uma excursão escolar ao país vizinho, Tailândia. Sr. Keng usou fibra de ráfia azul para produzir a bolsa, que durou uma noite toda.

A família trabalha com vendas de hortaliças plantadas na propriedade e relatam não conseguir retirar uma renda maior, somente o suficiente para pagar a mensalidade da escola da criança, o uniforme e a excursão.
A professora do garoto, Sophous Suon, ficou impressionada com o trabalho bem feito do pai e tirou fotos para compartilhar nas redes sociais.

“É comovente ver o quanto esse pai se esforçou para garantir que seu filho tivesse o mínimo de conforto vindo à escola – esse sim é um pai atencioso!”, escreveu na legenda da foto, que viralizou com mais de 3 milhões de interações.
“Muitas pessoas ficaram comovidas e inspiradas com a atitude de Keng e o elogiaram por sua empatia e criatividade. É impossível não amar o que ele fez”, finalizou. Devido volumoso alcance que a publicação teve, um anônimo decidiu presentear a criança com uma mochila nova.