Em junho de 2019, Nilson, perdeu os braços em um acidente de trabalho em Campina Grande (PB), um dia antes do filho nascer. No entanto, frustrado por nunca ter carregado o filho no colo, o portal Razões Para Acreditar, realizou uma vaquinha para comprar uma prótese para ele.
No entanto, o valor recebido também tem ajudado no sustento da casa de Nilson, já que a esposa deixou o emprego para cuidar da casa e do filho e do marido.

Acidente
Nilsol sofreu o acidente no dia 10 de junho de 2019 na empresa de lingerie em que trabalhava. Ele estava realizando cortes em uma máquina, quando perdeu os dois braços. O pai afirmou que ele não havia recebido algum treinamento para operar a máquina, além de que equipamento que utilizava é proibida por lei.
Pelo fato do ocorrido ter sido muito próximo do nascimento do filho, ele esperou a esposa dar à luz para dar a notícia para ela. “Minha vida mudou completamente naquele período, antes era nós dois trabalhando e de repente dependia de pessoas e familiares pra sobreviver” desabafou ele à VOAA em setembro do ano passado. Nilson não recebeu auxílio da empresa pelo acidente.