
O britânico Matt Dockray, de 39 anos, estava internado em estado grave devido à Covid-19 em um hospital da Inglaterra, quando achou que não iria melhorar e decidiu gravar uma mensagem de despedida para a esposa e os filhos.
“Quando fui diagnosticado, fui levado como em uma operação militar, onde médicos protegidos da epidemia me disseram que eu estava criticamente doente. Iam ligar para a minha esposa e família para explicar que eu seria sedado e colocado em um respirador. Eu tenho 39 anos, não sou capa de revista de saúde masculina, mas se eu posso estar assim, todo mundo pode”, disse em entrevista ao Daily Mail.

Três dias depois de gravar a mensagem onde dizia que “desistiu pela dor e pelo medo”, ele apresentou uma melhora, mas segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Eu não desejaria isso para o pior inimigo. Para todos que pensam que é só uma tosse e sintomas leves, ou que acham que vai ficar tudo bem, por favor, leve o vírus à sério. Isso não é para pedir empatia ou atenção”, explicou.