Após 11 dias internado na UTI, no Hospital Estadual de Combate à Covid em Palmas, Tocantins, na última quinta-feira, 1 de outubro, segundo o G1, o advogado José Hugo Sousa foi liberado para fazer a primeira caminhada pelos corredores da própria unidade. No entanto, o que ele não esperava era a surpresa que o pai dele, Francisco, havia preparado em conjunto com a equipe médica.

Mesmo sem poder visitar o filho, todos os dias seu Francisco ia para o hospital e ficava na porta, dando suporte ao José Hugo mesmo à distância. Mas, finalmente, depois de tanta agonia, a família se reuniu, mesmo que cada um de um lado da janela. Os médicos trouxeram o garoto para o reencontro com o pai e os dois conversaram por alguns minutos.
Mesmo depois de ver que o filho estava melhorando, Francisco falou que só sairá da porta do hospital quando puder levar José de volta pra casa. “Aqui fora nós estamos muito ansiosos. A família dele toda ansiosa. Todo mundo sem saber o que é que faz. Mas tem que agradecer a Deus por tudo e só encontrar, abraçar e levar pra casa o mais rápido possível. Dar um abraço bem forte mesmo porque é tudo o que a gente precisa”, desabafou.

Ainda, Tocantins, nesta última quinta-feira, completou 200 dias desde o primeiro caso confirmado do estado. Desde o começo da pandemia 68 mil tocantinenses foram contaminados com a morte de quase mil desses. Felizmente 52 mil que pegaram a doença já estão recuperados.