Um casal de pais de primeira viagem viralizou nas redes sociais após a mulher compartilhar que o marido não queria pagar a mãe dela para cuidar do bebê de três meses deles. A discussão chamou atenção quando a mãe postou um desabafo nas na internet perguntando como convencer o marido de pagar a sogra, já que era o justo e certo, uma vez que ela cuidaria do filho todo dia enquanto os pais trabalham.

“O bebê tem três meses. Meu parceiro e eu temos que voltar para o trabalho semana que vem. Minha mãe vai ser a babá enquanto estamos no trabalho. Isso soma 40 horas por semana, quase todas as semanas. Ela cuidará do bebê na casa dela, que é atravessando a rua.”, começou a mulher.
“Basicamente, eu e meu marido temos opiniões completamente diferentes sobre a minha mãe ser paga ou não. Ela tem 68 anos e é ativa. Gosta de ir para os lugares e estar fora de casa. Mesmo que ser babá não a impeça totalmente de realizar essas coisas, vai limitar bastante o tempo em que ela estaria fazendo o que gosta, especialmente agora que o bebê é tão novo”, explicou a situação.

“Meu parceiro não acha que ela deveria ser paga e parece até insultado com a ideia. Ele diz que ela deveria estar feliz de ser a babá porque assim poderá passar tempo com o neto. Ele também acha que o fato dela morar atravessando a rua é muito conveniente. Quando eu perguntei se ele agiria do mesmo jeito com o pai dele, ele negou e disse que era porque meu sogro mora há uma hora de distância daqui.”, completou
A mulher também contou que a avó está pedindo £310 ( R$2.240) para cobrir todas as despesas gastas, o que no país onde eles moram, seria bem menos do que teriam que pagar com babás e todos os cuidados para o bebê.

Finalizando, a mãe de primeira viagem escreveu: “Eu realmente acho que £310 é barato e estava esperando que ela fosse cobrar mais. Eu gostaria muito que me dessem alguma opinião, já que neste momento não adianta o que eu fizer. Nós dois até tivemos novas brigas por conta disso.”
Nos comentários, os internautas apoiaram a mulher: ‘É insultante pensar que ela trabalharia de graça’, disse um dos seguidores. “Ela deveria ser paga”, concordou outro. “Deixe o seu marido cuidar do bebê sozinho todo dia. Ele vai mudar de ideia”, comentou um terceiro.