Um pai solo nos Estados Unidos gerou revolta nos internautas. Isso porque, durante uma ida a um supermercado na Flórida, o homem tentou pagar uma compra de fraldas e lenços umedecidos com três cartões de crédito diferente – que foram recusados. Contudo, ele pegou os produtos e foi embora e, por causa disso, foi acusado de roubo pelo Departamento de Polícia do estado.
Em uma publicação feita na página oficial do Facebook da polícia, eles mostraram imagens de segurança que registravam o pai com duas crianças – e pediram ajuda dos internautas para identificar o suspeito. Porém, a revolta em questão não foi com o roubo do pai solo, mas sim com a atitude dos policiais.

“A polícia está aqui para proteger e servir. Embora eu não tolere o roubo, por que vocês não se apresentam e veem como podem ajudar este pai em vez de repreendê-lo?”, comentou uma pessoa. “Vocês estão agindo como se ele tivesse roubado uma TV. Ele pegou fraldas. Isso é revoltante. Somos melhores do que isso!”, escreveu ainda outro internauta.
Um terceiro usuário que teve contato com a publicação ainda decidiu fazer mais do que comentar – e se ofereceu para dar o valor da compra do homem para o Walmart. “Vou ajudar a pagar as fraldas e os lenços umedecido“. Diante da repercussão, o mercado afirmou que não prestará queixa contra o homem, e a polícia se pronunciou.

“Entregamos essa notícia ao cidadão. Também lhe falamos sobre vários recursos sociais disponíveis via Departamento de Polícia. Oferecemos assistência e ele recusou. Obrigado a todos os cidadãos atenciosos que oferecem ajuda”, afirmou.