Família

Pai trans surpreende ao mostrar barriga pós-parto: ‘Impressionante’

Reprodução: Instagram

Publicado em 10/07/2024, às 14h34 por Ana Luiza Messenberg


Compartilhe:


O influenciador Roberto Bete compartilhou com os seguidores, pelo Instagram, o processo pós-parto depois de dar à luz ao primeiro filho, Noah. Roberto passou pela gravidez em 2022 e mostrou todos os detalhes para os internautas.

Em um vídeo, que contém vários momentos após o nascimento da criança, o homem mostrou a rapidez em que a barriga voltou ao tamanho normal, surpreendendo a web: o processo todo demorou menos de três semanas! Roberto também revelou que tudo aconteceu de maneira natural, sem dietas restritivas ou exercícios físicos.  

Roberto e Noah atualmente - Reprodução: Instagram

 

"Você sabia que a recuperação da barriga após a gestação de um homem trans é semelhante à de qualquer outra pessoa que dá à luz? Após o parto, o útero começa a se contrair e reduzir de tamanho, processo que pode levar de 6 a 8 semanas. A pele e os músculos abdominais, que foram esticados durante a gravidez, também precisam de tempo para se recuperar", começou o influenciador na legenda da postagem.

 

O pai de primeira viagem enfatizou a importância de sempre manter um acompanhamento médico frequentemente: "Exercícios leves e específicos para o fortalecimento do core podem ajudar, mas é essencial consultar um médico antes de iniciar qualquer regime de exercícios. Alimentação saudável e hidratação adequada são fundamentais para a recuperação", finalizou.

'Já faz sete meses e parece que eu tô gravida ainda'. 'Olha que coisa mais linda'. 'Eu quero daqui alguns anos'. 'Muita saúde para sua família, meu querido'. Foram alguns dos comentários que Roberto recebeu.

Pai grávido: casal mostra detalhes da gestação, parto e amamentação

Roberto e Erika são um casal de transsexuais – ele sempre quis ser pai e ela sempre quis ser mãe. Indo além de tal vontade, ambos buscavam construir uma família e, assim, montaram o sonho juntos. Pode parecer algo banal, mas a realidade de construção de um círculo parece muito mais distante às pessoas trans, ou seja, aquelas que não se identificam com o gênero dado no nascimento.

Casal no dia do nascimento de Noah, em 10 de maio de 2022 - (Foto: Reprodução/UOL)

 

Erika Fernandes, de 28 anos, sabe bem como é tal vivência. Mulher transsexual, natural de Aracaju (SE), escutou com frequência que “construir uma família” ou até mesmo encontrar o amor de sua vida seria impossível para ela. Inclusive, chegou a ouvir conselhos, os quais eram dados com boas intenções, de que não deveria fazer a transição de gênero, momento em que mudanças corporais começam a aparecer após a reposição de hormônios (neste caso, estrogênio e progesterona). “Diziam que eu teria uma vida solitária, sem um relacionamento, sem alguém para me amar. Diziam que a vida de trans é rua, prostituição e drogas, tudo de pior”, lembra a empreendedora. Leia mais clicando aqui.

Mais lidas

Família

Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência

Família

Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach

Família

Ex-Tiazinha, Suzana Alves posta foto com enteado de 19 anos: 'Cara inchada de tanto chorar'

Família

Camila Queiroz e Klebber Toledo falam sobre vinda do 1° filho: "Vai dar tudo certo"

Família

Fenômeno raro 'chuva negra' atingirá região do Brasil após frente fria

Família

Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho

Família

Padre Fabrício Rodrigues morre aos 29 anos após acidente com cavalo

Família

Filha mais discreta de Leonardo e agrônoma: conheça a madrinha de José Leonardo


Palavras-chave
Gravidez pós-parto pai de primeira viagem pai trans roberto bete