Família

Pais compartilham por que decidiram ter filhos e as respostas são puro amor!

Getty Images

Publicado em 08/10/2020, às 08h15 - Atualizado às 08h59 por Helena Leite


Compartilhe:


Quando você pensa sobre as responsabilidades e mudanças que acompanham a chegada de um filho, às vezes parece uma missão impossível ser mãe ou pai e um tanto quanto questionável. Ter filhos significa perder o sono, gastar dinheiro, abrir mão de grande parte do controle sobre a sua rotina e, caso você for a mãe biológica, colocar seu corpo sob muito estresse e mudanças. Em suma: quando você se torna pai ou mãe, sua vida deixa de ser sua. E essa muito provavelmente será a melhor escolha da sua vida.

Eles falaram sobre a relação entre pais e filhos (Foto: Getty Images)

Apesar de parecer uma escolha um tanto quanto arriscada, há uma razão muito convincente para fazer isso. Porque, por mais clichê que pareça, realmente não há nada como a maternidade e a paternidade. Nada se compara ao amor que você sente pelos seus filhos ou à alegria que eles trazem para sua vida. A fim de entender melhor esse amor e essa razão que faz as pessoas quererem ter filhos, um internauta fez a seguinte pergunta no Reddit: “Pais do Reddit, por que vocês decidiram se tornar pais – presumindo que realmente decidiram – e vocês compreenderam e aceitaram bem os sacrifícios que estarão fazendo?”

Quanto às respostas? Bem, eles falaram exatamente sobre o quão incondicional é o amor dos pais.

“Depois que o primeiro bebê aparece, você não é mais a coisa mais importante do mundo. Durante toda a sua vida, até aquele ponto, você praticamente toma a decisão e faz o que é certo para você”, escreveu um internauta. “É a coisa mais difícil que você fará. Mas também pode ser a mais recompensadora. Meus filhos completam minha vida de uma maneira que eu não poderia compreender totalmente até que a experimentei”, continuou.

O resultado é puro amor (Foto: Getty Images)

É importante notar que nem todo mundo se torna mãe ou pai intencionalmente. Os internautas também abordaram essa questão. “Todos os [meus] filhos foram surpresas. Eu estava pronto, mas totalmente surpreso”, compartilhou um. “Eu amo todos eles e embora seja o trabalho mais difícil que já tive, eu não mudaria nada. Vale a pena lutar”, continuou.

Então aí está. Embora a família de cada pessoa seja diferente e todos enfrentemos desafios diferentes ao longo do caminho, a parentalidade sempre dá muito trabalho, emocionalmente, fisicamente, entre outros. E embora certamente não possamos falar por todos e entender que alguns pais lutam com batalhas que não podemos entender, um consenso emerge dessa conversa: ter filhos é incrível por tantos motivos, que nunca poderiam ser totalmente expressos em palavras. Deixando de lado a privação de sono, é claro.

Mais lidas

Família

Poliana Rocha dá detalhes do nascimento de terceiro filho de Virginia: "Emoção"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Virginia fala sobre data do nascimento do seu terceiro filho, José Leonardo: "Mais que especial"

Família

Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Família adota criança de 12 anos e recebe surpresa de banco: “Não existia, mas criaram um jeito”

Família

Frente fria chega a São Paulo nesta semana e afeta algumas regiões do estado

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"


Palavras-chave
Comportamento Família pfnoinsta Mãe filhos filha filho parentalidade relatos