Um casal conquistou o diploma na Universidade Alto Vale do Rio do Peixe, em Caçador (SC), em homenagem à filha que faleceu em um acidente de carro em 2015. Alvaro João de Paula Goetten e Jane Aparecida Veiga de Paula Goetten emocionaram o público durante a cerimônia conduzida pelo reitor Neoberto Balestrin.
Na época, um ônibus com mais de 30 universitários, vindo de Santa Cecília, foi atingido de frente por um caminhão carregado de tomates. Segundo relatos de testemunhas, a carreta seguia no sentido Lebon Régis (SC) em alta velocidade. Na cabeceira de uma ponte, ele rapidamente alcançou um Palio que reduziu a velocidade por conta da grande quantidade de água na pista. Ao tentar desviar, o caminhão atingiu o ônibus dos universitários em cheio.

Várias pessoas ficaram feridas e Fernanda infelizmente não sobreviveu. “Para terminar o legado da nossa filha”, afirmou o casal, que continua morando em Santa Cecília (SC), acrescentando que, apesar da jovem não ter tido a oportunidade de concluir o curso de Enfermagem, eles assim o fizeram em sua memória.
Após a tragédia, e ainda vivendo em meio ao luto, pai e mãe decidiram entrar na universidade e concluir um curso superior, algo que não haviam feito antes. “A vocês dois, saibam que a Letícia está, com certeza, radiante de alegria de ver esta conquista”, afirmou o reitor na cerimônia.
Ao final da formatura, Alvaro e Jane receberam flores dos convidados. Eles a entregaram para a professora Tati Bernardi, uma das grandes incentivadoras do casal e coordenadora dos cursos de Tecnologia. “Os dois são um exemplo de superação e sempre nos disseram que estão aqui pela filha, uma linda, que morreu naquela tragédia”, afirmou Tati.