No último domingo, 18 de fevereiro, Vanessa Lopes contou em entrevista ao ‘Fantástico’, da TV Globo, sobre a polêmica desistência do BBB 24. Os pais dela, Alisson de Oliveira e Liziane Lopes também contaram como tem sido o tratamento psiquiátrico da filha e o que eles acharam da participação no reality.
Os pais contaram que, a príncipio, eles achavam que o comportamento da filha no reality era uma estratégia de jogo. “Ela é uma menina muito criativa, e eu falava que ela estava inventanrdo as fanfics na cabeça dela”, afirmou a mãe.
Ainda assim, o pai da influenciadora disse que constantemente entrava em contato com a produção do BBB para garantir que tudo estava bem. “Conversava com eles e sabia que ela estava recebendo acompanhamento”, contou. Mas foi só quando a filha desistiu do reality que ‘caiu a ficha’ sobre o estado de saúde dela.
Alisson falou com Vanessa logo após ela deixar o programa, no entanto, ela só dizia coisas confusas. “Ela estava distante, parecia não saber onde estava”. A mãe da jovem também contou que, ao ver a filha no aeroporto, ela parecia não saber se os próprios pais eram reais.
Vanessa Lopes também falou sobre o diagnóstico. Fora do reality, ela foi diagnosticada com um quadro psicótico agudo. “É como se minha mente rompesse com a realidade. É como se eu não entendesse mais o que é imaginação e o que é real. Isso acontece por estresse e ansiedade”, explicou a influenciadora.
Apesar de tudo, ela diz que não se arrepende de ter desistido do programa. “Eu não estava bem para viver aquilo, prefiro estar em casa com os cuidados médicos. […] O medo do julgamento, do que as pessoas vão achar da gente foi o que mais me pegou naquele momento, tudo o que já vivenciei na internet. Foram dores minhas que vieram à tona”.