Pais e alunos do Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó, no Bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza, no Ceará se reuniram nesta quinta-feira, 3 de outubro, em frente à escola para protestar contra uma tentativa de estupro que teria acontecido na instituição.
O ato teve início nesta tarde e contava com estudantes e responsáveis apresentando cartazes com mensagens contra o assédio. Um estudante do último ano do ensino médio teria tentado estuprar uma colega de 14 anos da mesma unidade de ensino.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Combate a Exploração da Criança e do Adolescente. A Polícia Militar informou que assim que tomou conhecimento do caso, colocou em prática “medidas necessárias” e está investigando, sem dar mais detalhes.
Aluno foi suspenso
O Diário do Nordeste informou que a instituição afastou o adolescente, e discentes afirmam que o episódio teria acontecido em uma das salas da escola. Alunos teriam confirmado que a estudante já havia passado por outros episódios de assédio como aluno, como recebimento de mensagens inapropriadas.

Outras estudantes também relataram que já passaram por situações semelhantes com o mesmo aluno.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social disse que o colégio suspendeu o suspeito e ofereceu suporte psicológico e administrativo à vítima, que foi encaminhada à Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza, onde o caso havia sido registrado inicialmente.