Família

Palmirinha foi vendida pela mãe e sofreu violência doméstica por mais de 25 anos antes do sucesso na TV

Reprodução/ Instagram

Publicado em 08/05/2023, às 06h30 por Giovanna Machado


Compartilhe:


Palmirinha Onofre, a famosa cozinheira e apresentadora conhecida como “a vovó do Brasil”, faleceu aos 91 anos neste último domingo, dia 8 de maio. Ela estava internada no Hospital Oswaldo Cruz desde 11 de abril, onde enfrentava um delicado quadro de saúde.

Sua trajetória de vida, marcada por momentos difíceis, antes mesmo de se tornar uma personalidade televisiva nos anos 90, a transformou em um exemplo inspirador de superação. Palmirinha, filha de uma imigrante italiana e um baiano, cresceu em uma família com quatro irmãos. Em relatos emocionantes, a cozinheira revelou que, embora seu pai nutrisse um carinho especial por ela, sua mãe era severa e frequentemente a maltratava.

Sua infância foi marcada pela violência. Ela relatou ter sido alvo frequente de agressões físicas por parte de sua mãe, inclusive com o uso de vara de marmelo. Aos seis anos, Palmirinha foi “adotada” por uma francesa que prometeu ser sua dama de companhia e oferecer um salário em troca. No entanto, aos 14 anos, após o falecimento de seu pai, a cozinheira retornou para casa. Em um episódio traumático, ela foi vendida por sua própria mãe a um fazendeiro da região de Bauru, no interior de São Paulo, por uma quantia irrisória. Naquela época, ela tinha apenas 16 anos.

Palmirinha foi vendida pela mãe e sofreu violência doméstica por mais de 25 anos antes do sucesso na TV (Foto: Reprodução/ Instagram)

A jovem enfrentou um período de intensos desafios e medo, mas conseguiu ser resgatada por uma tia, que a ajudou a escapar daquela situação angustiante. Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas ao longo de sua vida, Palmirinha dedicou-se ao cuidado de sua mãe até o último suspiro.

Aos 19 anos, ela aceitou se casar, em busca de uma oportunidade de se livrar da casa materna. No entanto, seu relacionamento se tornou um pesadelo, com Palmirinha sendo vítima de violência doméstica novamente. Ela suportou agressões físicas de seu marido até os 45 anos, quando finalmente decidiu se separar. A apresentadora conta que vivia com marcas visíveis de agressões, como olhos roxos e boca machucada, buscando desculpas para esconder a realidade de seus colegas de trabalho. Sentia-se profundamente humilhada por essa situação.

Mesmo com tudo que aconteceu em sua vida, Palmirinha nunca tirava o sorriso do rosto (Foto: Reprodução/Instagram)

Em seu livro “A Receita da Minha Vida”, a personalidade compartilhou detalhes tocantes de sua infância e adolescência ao lado de sua mãe, além do relacionamento abusivo que enfrentou e os momentos de felicidade que encontrou na televisão.

Veja também: Vacinas salvam vidas: tudo sobre a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe

Vacina é um tema tão essencial que, pela primeira vez, a Pais&Filhos se uniu ao Ministério da Saúde e Crescer nessa causa. Estamos juntos para conscientizar a população sobre a importância da imunização contra a gripe e estimular a vacinação, com foco nos grupos prioritários.

Mais lidas

Notícias

Foto mostra que Nicolas Prattes 'escondeu' barriguinha de Sabrina Sato antes da notícia de gravidez

Família

Emocionante! Pais viajam mais de 10 mil quilômetros para adotar filha e ela mostra todo o processo

Notícias 📣

Edu Guedes fala sobre primeiro filho com Ana Hickmann: "Deus vai escrevendo as coisas"

Família

Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita

Imperdível

Ofertas do dia: até 51% de desconto no smartphone POCO X6 Pro

Notícias

Jade Magalhães impõe condição para morar com Luan Santana após gravidez

Família

Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach

Família

Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai


Palavras-chave
Família Famosos violência doméstica Palmirinha morte palmirinha Palmirinha foi vendida pela mãe e sofreu violência doméstica Palmirinha vendida pela mãe Palmirinha violência doméstica