
Na tarde desta sexta-feira, 27 de fevereiro, o Papa Francisco fez uma oração sobre a situação do mundo durante a pandemia de coronavírus. Ele estava na praça do Vaticano completamente vazia por causa do isolamento como meio de prevenção a covid-19. O líder da Igreja católica falou sobre escolha, paciência e agradeceu às pessoas “comuns” que fazem a diferença, diariamente, na vida dos que precisam.
Francisco ressaltou a importância da união e disse que devemos descobrir uma nova forma de ser solidário durante o confinamento. Ele disse que por muito tempo a sociedade estava preocupada com guerras e poder, por isso não notamos que “nosso mundo estava doente“.
Além disso, em meio a tantas pessoas desacreditadas e com preocupações sobre o mundo econômico, Francisco reforçou: “Esse é um tempo de prova, um tempo de escolha e não de prejuízo. Devemos escolher aquilo que, realmente, vale a pena”.

Sua Santidade lembrou a importância das pessoas de linha de frente que mantem o mundo funcionando durante o momento tão complicado. “Vamos lembrar que nossas vidas funcionam por meio de pessoas comuns. Médicos, enfermeiros, profissionais que trabalham em mercados, lojistas, entregadores e tantos outros. Compreenda que ninguém se salva sozinho”, pontuou.