
Nesta sexta-feira, 8 de maio, a Pinacoteca de São Paulo, anunciou o novo projeto “Distância”, será a primeira exposição de vídeos e filmes pensada especialmente pelo museu para os meios digitais para ser apreciada pelas famílias durante o período de isolamento social. A ação inédita, vai reunir cinco trabalhos do acervo que poderão ser vistos de 12 de maio até 3 de agosto no site www.pinacoteca.org.br.
É a primeira vez que museu realiza algo totalmente online. “Apesar de distintos em tantos aspectos, esses filmes e vídeos têm em comum o ponto de vista de sujeitos por alguma razão apartados de uma sociabilidade imediata. Longe o suficiente para não terem acesso, mas minimamente perto para observarem e comentarem essa condição”, explica a comissária de exposições Ana Maria Maia.
As obras escolhidas são: Da janela do meu quarto (2004) de Cao Guimarães; O batedor de bolsa (2011) de Dalton Paula; Tarefa I (1982) de Leticia Parente; 9493 (2011) de Marcellvs L.; e A banda dos sete (2010) de Sara Ramo. Algumas obras escolhidas aguça o senso crítico e investigativo e possibilita até mesmo a criação de histórias.
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!