Família

Participante de BBB fala sobre Bullying sofrido por filho autista na escola: “Ficam rindo”

Reprodução/Instagram

Publicado em 10/01/2024, às 16h49 por João Vitor Marliére


Compartilhe:


A participante do BBB 24, Fernanda Bande, abriu o coração para outros confinados sobre a situação vivida por ela com o filho, que sofreu bullying dos colegas na escola. Ela é integrante do grupo pipoca e contou que o menino é diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

"Meu filho é pouco verbal e ele fala 'não sei' para muitas coisas. As crianças perguntam um milhão de coisas e ficam rindo [da resposta]. Eles falaram isso na minha cara", revelou durante a conversa.

Fernanda se emociona ao relatar situação vivida por filho - Reprodução/Instagram

 

Ela chegou a ser aconselhada por uma pessoa da família a ir até a escola para reclamar da situação que estava acontecendo com o menino, sem que houvesse qualquer intervenção dos funcionários da escola. "Eu não fui. Só estou falando agora. Fiquei mal", disse ela.


Canal da Pais&Filhos no WhatsApp

Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?


A participante foi confortada pelas pessoas que estavam ao redor, como Yasmin Brunet, Wanessa Camargo, Lucas Pizane e Lucas Henrique. "Eu trabalho com crianças autistas há algum tempo. O que a gente tem que aprender é que a inclusão, para acontecer de fato, tem que acontecer com todo mundo", pontuou Lucas Henrique.

Brincadeira dentro do Espectro Autista

A brincadeira é algo essencial para todas as crianças, e isso também se aplica para as crianças autistas. Independente de qual seja a idade, gênero, cor ou se a criança é neurodivergente ou neurotípica, o ato de brincar não discrimina ninguém, e é algo fundamental para o desenvolvimento durante a infância.

Brincadeira é fundamental para integração social e desenvolvimento infantil - Reprodução/Freepik

 

A brincadeira é tão importante para todas as crianças, que virou um direito garantido por lei! Em 1959, a Declaração Universal dos Direitos da Criança, feita pela Organização das Nações Unidas (ONU) garantiu que a sociedade ao lado das autoridades públicas se esforcem para que toda criança tenha o exercício desse direito, e no Brasil, o direito da brincadeira é reforçado no artigo 227 da Constituição Federal e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

Mais lidas

Notícias

Foto mostra que Nicolas Prattes 'escondeu' barriguinha de Sabrina Sato antes da notícia de gravidez

Família

Emocionante! Pais viajam mais de 10 mil quilômetros para adotar filha e ela mostra todo o processo

Notícias 📣

Edu Guedes fala sobre primeiro filho com Ana Hickmann: "Deus vai escrevendo as coisas"

Família

Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita

Imperdível

Ofertas do dia: até 51% de desconto no smartphone POCO X6 Pro

Notícias

Jade Magalhães impõe condição para morar com Luan Santana após gravidez

Família

Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach

Família

Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai


Palavras-chave
Criança Autismo bbb