Na última quinta-feira, dia 25 de agosto, um pastor foi preso por suspeita de um estupro contra as próprias quatro filhas. O caso aconteceu no Rio Grande do Sul.

O pastor evangélico de 40 anos de idade teve a prisão preventiva feita após uma denúncia anônima ter sido feita ao disque-denúncia e também ao Conselho Tutelar. Quatro filhas, que tem idades entre 12 e 17 anos, sofreram com os abusos feitos por parte do pai e uma delas engravidou. Quando a polícia chegou ao local, a mãe e a irmã mais velha de 19 anos também confirmaram que os abusos aconteciam.
A mãe confessou que sabia que os crimes aconteciam, e em entrevista para o UOL, o delegado Marcos Mesquita contou sobre o momento: “Todas confirmaram os abusos, inclusive deram detalhes. A mãe confirmou que viu há três meses a filha de 12 anos chorando, foi até ela para ver o que era, e, antes disso, viu o marido saindo de dentro do quarto da filha”, disse o responsável pelo caso, “ele também falou que há um ano soube que ele vinha abusando da filha de 12 anos e também falou que soube que um dos abusos da filha de 17 anos dele resultou um neném”. A mãe recebeu uma prisão preventiva por omissão”.

O pastor negou que tenha abusado das filhas mais novas, mas que a menina de 17 anos quis continuar com as relações sexuais. Além disso, já houveram duas ocorrências contra ele anteriormente; em 2007, quando ele “agarrou uma menor”, e em 2002, quando abusou de uma menor de idade. As vítimas e o bebê foram levados para um abrigo em Nova Hamburgo, enquanto a mãe está em casa com a filha de 19 anos.
Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!
