Nessa quarta-feira, dia 11 de janeiro, Gilberto Gil se pronunciou pela primeira vez sobre a doença da filha. Preta Gil anunciou que que estava com adenocarcinoma, um tipo de câncer no intestino e começa tratamento na próxima semana.

O cantor fez uma publicação um texto de apoio para filha em seu Instagram: “Pretinha, desde que você nasceu tudo em sua volta realçou pra mais bonito e intenso. Sua força sempre foi um exemplo pra todos nós. Estamos com você”, começou. Ele ainda colocou um trecho da música Realce: “Se a vida fere. Com a sensação do brilho. De repente a gente brilhará”, finalizou a mensagem.
Preta Gil fala sobre o diagnóstico de câncer no intestino e recebe apoio do filho: “Vai ficar tudo bem”
Nessa terça-feira, dia 10 de janeiro, a cantora Preta Gil usou suas redes sociais para contar que está com um câncer de intestino e que está internada desde o dia 5 de janeiro. Em um breve texto publicado no Instagram, a cantora, que tem 48 anos de idade, falou que passou as últimas semanas fazendo muitos exames para ter o diagnóstico do desconforto abdominal que estava sentindo.

No comunicado é falado: “Estive nos últimos 6 dias internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, por conta de um desconforto que vinha sentindo e, graças a Deus, hoje recebi um diagnóstico definitivo. Tenho um adenocarcinoma na porção final do intestino. Inicio meu tratamento já na próxima segunda-feira e conto com a energia de todos para seguir tranquila e confiante”, escreveu.
O filho da cantora, Francisco, também usou suas redes sociais para apoiar a mãe e dizer que está tudo bem. Ele repostou o comunicado feito por Preta e tranquilizou a todos: “A todos que estão mandando mensagens, vai ficar tudo bem. Minha mãe está bem bem, a gente está bem… na luz sempre”, finalizou.
