Na última terça-feira, dia 29 de novembro, o famoso jogador brasileiro Pelé foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein, localizado na capital do estado de São Paulo.
Em setembro de 2021, Pelé recebeu o diagnóstico de que tinha câncer de intestino, um dos tipos que mais atinge homens e mulheres pelo mundo todo. Na recente internação, um boletim médico havia confirmado que Pelé estava com uma infecção respiratória e que havia ido ao hospital para uma reavaliação do tratamento de quimioterapia.

Segundo a Folha, Pelé havia iniciado os cuidados paliativos, um indício de que a quimioterapia do ídolo havia sido suspensa, e a avaliação médica tem como foco medidas de conforto para que Pelé não sinta dor nem falta de ar sem as terapias invasivas. A filha de Pelé também havia comentado sobre a internação do ícone do esporte brasileiro.
Na conta do Instagram, Pelé comentou sobre o boletim médico informando o estado de saúde dele. Junto com uma foto do boletim, o ex-jogador de futebol escreveu: “Meus amigos, eu quero manter todos tranquilos e com o pensamento positivo. Estou forte, com muita esperança e sigo meu tratamento como sempre. Quero agradecer a toda equipe médica e de enfermagem, por todo zelo que tenho recebido. Eu tenho muita fé em Deus e cada mensagem de amor que recebo de vocês, vindas mundo inteiro, me mantém cheio de energias. E assistir o Brasil na Copa do Mundo também! Muito obrigado por tudo”.