A Peppa Pig estava em todos os lugares na China. Todos os lugares mesmo: bolos, bonecos, adesivos, shoppings, restaurantes… Ufa! Lá estava ela, em todos os tamanhos e versões possíveis e imagináveis.
Isso porque ela virou um símbolo para os chineses. Na meia noite de terça-feira (5), iniciou-se o Ano do Porco, segundo o horóscopo chinês tradicional. Produzido especialmente para o mercado chinês, a Peppa Pig ganhou um longa-metragem próprio chamado “Peppa Pig Comemora o Ano Novo”.
O Ano do Porco é associado à prosperidade e visto como algo cheio de esperança. O desenho só começou a ser exibido na China em 2015 e o lançamento do filme foi um fenômeno nas redes sociais chinesas: o trailer já foi assistido mais de 1,5 bilhão de vezes!
No trailer, uma criança pede por telefone uma Peppa Pig para o avô. O avô se questiona o que é uma “Peppa Pig” e pergunta aos vizinhos. Uns respondem que é uma marca de amaciante. Outros dizem que é um jogo de xadrez. Com a ajuda de uma vizinha, o avô consegue fabricar uma versão de Peppa.
O filme retrata dilemas da urbanização do país e das zonas rurais, que tem pouquíssimo acesso à internet. A importância de manter a família unida, um dos valores mais pregados na cultura chinesa, também entra em destaque no filme.
Leia também:
Personagem famoso infantil desbanca Pantera Negra em ranking dos mais populares de 2018
Se o seu filho gosta da Peppa Pig, prepare-se: ela chegou aos cinemas!
Alerta: dá pra acreditar que existem vídeos falsos da Peppa Pig?