
Tudo indica que agora é possível escolher o sexo dos bebês. A descoberta é de cientistas chineses que realizaram a pesquisas em camundongos e afirmaram que o estudo já está apto para ser testado em humanos.
A pesquisa foi publicada na revista Public Library of Science na última terça-feira, 13 de agosto. Os responsáveis afirmaram que a técnica simplificariam a seleção do sexo do bebê durante a fertilização in vitro.
Masayuki Shimada, um dos realizadores da pesquisa, afirmou que o estudo consiste na analise do tamanho dos cromossomos X e Y. O artigo afirma que os cromossomos X contêm mais genes comparados aos cromossomos Y, além de produzir tipos diferentes de proteínas.
Com essas afirmações, os cientistas notaram que quando uma quantidade de espermatozoides foram expostos ao medicamento Resiquimod, a porcentagem do que nadam até o óvulo diminui, além da velocidade que é reduzida.
Com essas mudanças, eles notaram que apenas os espermatozoides portadores do cromossomo X eram afetados. Além disso, ressaltaram que o procedimento não alterou a capacidade do gameta fecundar o óvulo.
Por questões éticas é preciso que sejam cautelosos com a manipulação, apesar dos testes poderem ser realizados em humanos.
Leia também:
Pesquisa choca ao dizer que engravidar usando anticoncepcionais é mais normal do que parece
Pesquisa revela que a maioria dos pais não sentem culpa por usar o celular como “babá”