Na última terça-feira, 15 de fevereiro, fortes chuvas inundaram diversos locais em Petrópolis, Região Serrana do Rio. Até o momento, foram registradas dezenas de pessoas desaparecidas e mais de 70 mortos.
Entre as vítimas, está Maria Eduarda Carminate de Carvalho, também conhecida como “Duda”, de 17 anos. Ela estava sendo procurada pela mãe, com uma enxada, em meio a lama. No entanto, ela foi encontrada sem vida. “Minha filha era a coisa mais linda que tem no mundo”, disse ela.

“Minha filha está soterrada. A filhinha dela de 1 aninho está soterrada. A mãe da minha afilhada também. Cadê os bombeiros? Eles iam esperar o dia clarear [para retomar o trabalho]. Estou toda machucada, fui lá em cima. Só os moradores estão aqui. Sumiu tudo! É revoltante, é nossa família que está aí”, lamentou, em entrevista à Band TV, enquanto procurava por ela.
“A cidade se encontra devastada, um passivo do ponto de vista estrutural gigantesco. Uma situação muito difícil. Petrópolis já tinha sido vítima de muita chuva no mês de janeiro e agora veio essa chuva maior”, disse o prefeito Rubens Bomtempo (PSB) em entrevista exclusiva à Band.