Família

Piloto de 9 anos que morreu em São Paulo ganhou a primeira moto aos 4 anos

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 18/06/2024, às 16h24 por Malu Lopes, Estagiária | Filha de Carmem e Single


Nesta segunda-feira, 18 de junho, o piloto Lorenzo Somaschini, de 9 anos, teve sua morte confirmada após sofrer um grave acidente no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O garoto estava realizando a Curva Pinheirinho no momento do acidente, durante os treinos livres da Honda Junior Cup, categoria para crianças de 8 a 16 anos que integra a programação do SuperBike Brasil. Natural de Rosario, o garoto completaria 10 anos no dia 17 de julho.

A categoria Honda Junior Cup reúne  pilotos de 8 a 16 anos. As motos usadas são de 160 cilindradas adaptadas e preparadas para competição, com pedaleiras e guidão adequados ao tamanho de cada criança.

Lorenzo é conhecido na Argentina, como "menino prodígio do motociclismo". Ele sofreu um grave ferimento na cabeça e logo foi internado em estado grave no Hospital Albert Einstein, depois de ter sido transferido do Hospital Geral de Pedreira.

Menino em moto
Lorenzo morreu em meio a uma curva durante seu treino (Foto: Reprodução/Instagram)

De acordo com o jornal argentino Clarín, o menino era apaixonado por  motos e ganhou sua primeira aos seus 4 anos, sendo uma minimoto. Depois disso, nunca parou de pilotar e já logo começou a participar de torneios de sua categoria. 

Lorenzo se formou na escola do premiado piloto argentino, Diego Pierluigi, que viu todo o acidente. “Ele estava na segunda volta quando sofreu a queda na curva mais lenta do circuito. Foi uma união de muitas coisas. Sofreu um highside. Foi uma queda muito lenta, mas ele bateu a cabeça em uma posição que hoje o coloca lutando pela vida" , comentou antes da confirmação da morte da criança. 

Em abril deste ano, o menino pródigio estreou no Junior Cup do SuperBike do país e tinha o sonho de chegar ao MotoGP e  ser o campeão do mundo.  Em entrevista ao jornal La Capital de Rosario, antes do acidente,  ele fala sobre uma possível queda. “Não tenho medo, mas no começo eu tinha. Quando vejo que vou para o chão, tento me enrolar como uma bola e penso que não vai ser nada”, declarou.

Em nota nas redes sociais,  a SuperBike Brasil lamentou a morte do jovem piloto. “O SuperBike Brasil comunica, com muita tristeza e pesar, o falecimento do piloto Lorenzo Somaschini nesta segunda-feira (17/6), às 19h43”, diz trecho do comunicado. “O argentino, natural de Rosário, estava internado no Hospital Albert Einstein, sob cuidados médicos intensivos e, infelizmente, não resistiu.”


Mais lidas

(Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias

Eliezer anuncia separação inesperada e brinca: "Cada um seguiu o seu caminho"

(Foto: Roberto Parizotti/ Fotos Publicas)

Família

Frente fria e pancadas de chuvas irão atingir todo o Brasil nesta semana

(Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias 📣

Edu Guedes fala sobre primeiro filho com Ana Hickmann: "Deus vai escrevendo as coisas"

Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam" - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias 📣

Filhos gêmeos de Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima provam que a beleza é de família

O teste de DNA pode demorar de 20 até 30 dias para sair o resultado - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"