Novidade na área! De acordo com informações da Trans March, organização conceituada de ativismo trans em San Francisco, nos Estados Unidos, a Pixar está à procura de uma jovem atriz transgênero para dublar uma personagem trans de um novo filme da empresa.
“A nossa personagem, Jess, é uma garota transgênero de 14 anos de idade. Ela é compassiva, engraçada, e sempre apoia seus amigos. Estamos procurando por atrizes [trans] de 12 a 17 anos”, explica a Pixar em uma chamada de elenco, publicada no Twitter da Trans March, como apontado pela UOL.

O estúdio pede, ainda, que os pais ou guardiões legais das atrizes interessadas no papel enviem um e-mail para o departamento de escalação, para: [email protected]. O projeto não dá detalhes do filme ou série que a personagem Jess vai participar. Esse sigilo, porém, faz parte da prática da empresa, que costuma manter em sigilo as produções que ainda estão em fase inicial.
A escolha da personagem pode ser vista como mais um passo que a Pixar está dando para conseguir uma maior representatividade LGBTQIA+ nos filmes e séries. Até o momento, a empresa só incluiu personagens explicitamente LGBTQIA+ em dois filmes: “Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica”, no qual a policial Specter é lésbica e faz referência à esposa em uma cena em que conversa com os protagonistas e no no curta “Out”, em que conflito central é o personagem Greg começando a contar para as pessoas sobre sua sexualidade.