Nessa segunda-feira, dia 9 de agosto, uma equipe de policiais militares do Distrito Federal foi chamada após uma grave situação envolvendo um bebê recém-nascido, em Samambaia.

A criança de apenas 11 dias engasgou com o leite materno enquanto era amamentado. A mãe, assim que percebeu que o filho estava sufocando, correu para a rua com o filho nos braços e foi aí que, durante a patrulha, a equipe de policiais viu o desespero da mulher, indo ao seu auxílio.
Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Quando os policiais se aproximaram da criança, ela já estava desacordada e com um pouco arroxeada. Um dos policiais então começou a socorrê-la de imediato, utilizando a manobra de Heimlich, que nos bebês é feita colocando o bebê de bruços em cima do braço e fazendo cinco compressões entre as escápulas, depois virando-o para cima e fazendo as mesmas compressões sobre o esterno. Confira o momento:
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por NOTÍCIAS BRASÍLIA ™ (@noticiasbrasiliaoficial)
Após 5 minutos, o menino começou a recobrar os sentidos e voltou a respirar. Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do DF também chegou ao local para verificar os sinais vitais do bebê. Como foi confirmado de que ele já estava bem, não foi preciso que ele fosse encaminhado a um hospital.









