Neste sábado, dia 5 de novembro, a morte de Marília Mendonça completa um ano. A cantora de 26 anos foi vítima de um acidente de avião, que também matou o piloto, copiloto, produtor Henrique Ribeiro e o tio e assessor de Marília, Abicieli Silveira Dias Filho.
Na última sexta-feira, dia 4 de novembro e véspera da data da morte, foi anunciada a verdadeira causa da queda do avião de Marília Mendonça pelas autoridades da Polícia Civil de Minas Gerais em uma coletiva de imprensa. A aeronave usada para fazer a viagem foi do modelo C90A, e antes de ser de uma empresa de táxi aéreo ela pertencia à dupla sertaneja Henrique e Juliano.

Durante a coletiva, o delegado Ivan Lopes explicou que foi descoberto que o avião que tinha destino para Caratinga, em Minas Gerais, e levava Marília para realizar um show, voava muito baixo além de estar fora da área de proteção do aeródromo. O piloto da aeronave em que estava Marília acabou se afastando demais para realizar uma manobra necessária para adentrar no aeródromo. Dessa forma, acabou se chocando com cabos de alta tensão de torres de transmissão fora da área do aeródromo.
Contudo, a investigação da Polícia Civil apenas será concluída quando os motores forem analisados e o laudo for emitido. Dessa forma, será possível saber o que resultou na queda da aeronave. Ivan Lopes contou: “A gente nunca vai saber por que o piloto se afastou tanto. No campo da especulação, se descartar problema no motor, talvez ele quisesse fazer uma rampa mais suave, para dar conforto maior para o pouso”.
Inscreva-se no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa!
Ele já tem data para acontecer e, depois de cincot edições online, este volta a ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá!