
Os acessos à Ponte Rio-Niterói foi interditado parcialmente neste sábado(21), por policiais militares, para impedir o tráfego de vans, carros de aplicativos, táxis e ônibus que tenham como destino o Rio de Janeiro. Só estavam sendo liberados os taxistas que rodam no Município do Rio.
As medidas estão previstas em decreto do governador Wilson Witzel para reduzir o risco de disseminação do novo coronavírus, que passaram a valer no primeiro minuto deste sábado, a circulação em transportes também foi restrita.

O governo especificou as categorias que poderão circular no transporte de passageiros entre o Rio e os municípios da Região Metropolitana, podendo passar por barreiras; Servidores públicos em serviço, inclusive aqueles relacionados às forças armadas, bombeiro militar, e agentes de segurança pública; Profissionais do setor de saúde em geral, inclusive individuais que prestem serviços de atendimento domiciliar, excetuando-se os serviços de natureza estética; profissionais do setor de comércio relacionados aos gêneros alimentícios, profissionais do setor de serviços tais quais transporte e logística em geral…
Também foi suspensa a circulação do transporte intermunicipal que liga a Região Metropolitana ao Rio. As exceções são trens e barcas (sistemas ferroviário e aquaviário), que operarão com restrições definidas pelo governo, para atendimento a serviços essenciais.