Na quinta-feira, 06 de julho, a cantora Preta Gil, de 48 anos, filha do artista Gilberto Gil, falou em seu perfil da nova rede, Threads, sobre o processo pelo qual está passando com o tratamento contra um câncer.
Preta disse aos seus seguidores na nova mídia social que iria dormir, mas sugeriu que conversassem no dia seguinte e os questionou se gostariam de perguntar algo, com uma foto sua.
Ela respondeu algumas perguntas na mesma hora, e dentre elas, disse como estava. “Tem dias melhores outros nem tanto, mas estou lutando muito pela minha saúde física, mental e espiritual”, contou a um fã.
Além disso, a filha de Gilberto Gil também falou sobre os shows que fez com o pai e a família, na turnê especial promovida pelo cantor. Foi lindo, mas acabou! Foram só 7 shows”, afirmou acrescentando que agora está focada na cirurgia de remoção do tumor que fará no mês de agosto.

A cantora recebeu o carinho de fãs e ao ser questionada sobre um sonho que tem, respondeu “Me curar”. Ela também falou com alguns amigos na nova rede.
Desabafo
Na sexta-feira, 30 de junho, Preta Gil usou as redes sociais para fazer um novo desabafo sobre a sua vida. Recentemente a artista se separou de Rodrigo Godoy. Em uma publicação realizada no feed do Instagram, ela fez uma reflexão sobre felicidade.
Desde o início de janeiro de 2023, a artista está enfrentando uma batalha contra um câncer no intestino.”Hoje é um dia muito especial para a nossa família, nosso show amado #nósagente na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, na nossa cidade amada Salvador! E ainda tem o lançamento da segunda temporada da nossa série Viajando com o com os Gil. Estamos em festa, nada nem ninguém vai atrapalhar a minha paz e felicidade hoje. Por mais que tentem!”, iniciou a Preta na legenda da publicação.

Além disso, Preta também fez uma reflexão sobre o fim de seu relacionamento. “Por causa do meu empoderamento e da minha construção de sororidade com as mulheres, eu deixei duas coisas me escaparem: meu sexto sentido e minha intuição. E achei que não combinava com a mulher que sou sentir ciúmes, não é sobre ciúmes bobo e sim sobre evidências”, conta.
Além disso, ela falou que não seguiu a sua intuição sobre o seu antigo relacionamento. “Sim, eu coloquei uma pessoa para trabalhar dentro da minha casa, que com sua dissimulação e mau-caratismo, fez o que fez. E olha que teve gente que me alertou e eu ainda disse que ela estava louca. A moral da história é: se tivesse seguido minha intuição, eles não teriam me ferido tanto”.

Após o fim do relacionamento, ela disse que começou a fazer um tratamento psicológico. “Sim, ainda estou em estado de choque e extremamente abalada. Sim, eu faço um trabalho diário com terapeutas, psiquiatra, psicanálise, família, amigos e espiritualidade para superar tudo isso que estou passando junto com um tratamento oncológico, mas têm horas que não consigo”, finalizou.
Veja também: De pecinha em pecinha
Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido.