Nesta quinta-feira, 22 de agosto, a cantora Preta Gil, de 50 anos, comunicou através de seu perfil oficial no Instagram que precisará reiniciar seu tratamento contra o câncer. Diagnosticada com câncer no intestino em janeiro do ano passado, Preta utilizou a rede social para informar seus seguidores sobre a nova fase da luta contra a doença.
Em sua publicação, Preta explicou que se internou no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para realizar exames de rotina. Os resultados indicaram a necessidade de retomar os procedimentos oncológicos.
“Esta semana me internei no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para exames de rotina, e foi constatada a necessidade de retomada do meu tratamento oncológico”, relatou.
A artista tranquilizou os fãs ao afirmar que está bem e sendo acompanhada por uma equipe médica especializada. “Estou bem e sendo acompanhada pelas equipes do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dra. Roberta Saretta, Dra. Fernanda Cunha Capareli e Dr. Frederico José Ribeiro Teixeira Junior. “, declarou.
Preta Gil aproveitou para agradecer o apoio e pedir boas vibrações. “Conto com a boa energia, orações e vibrações de todos para seguir confiante. Já já estou de volta. Um beijo, Preta Gil”, completou.
Preta Gil celebrou fim do tratamento contra o câncer em dezembro
Em 11 de dezembro de 2023 , Preta Gil publicou um vídeo por meio de seu perfil no Instagram anunciando o término do tratamento contra o câncer no intestino. Com muita alegria, a cantora aproveitou para fazer um agradecimento especial aos fãs.
“Meu tratamento oncológico finaliza após uma cirurgia de reconstrução do meu trato intestinal e reversão da ilestomia! Sigo em processo de reabilitação e ficarei durante 5 anos sob cuidados médicos, onde terei minha rotina de acompanhamento, mas que é o comum para pacientes oncológicos como eu”, escreveu ela na legenda da publicação.

“Estou muito, muito feliz e grata! A cada um que me deixou uma mensagem de carinho, a cada abraço de afeto que recebi nas ruas. Foi um ano muito difícil, sofrido, mas de muitas vitórias, de uma onda de amor gigantesca e que foi essencial!”.
“Digo com todo o meu coração e com todo o aval dos médicos: venci o câncer do intestino, venci essa batalha junto com a ajuda de Deus, dos meus orixás, das minhas santinhas, do meu amor de vocês, da minha família e a competência irreparáveldos médicos”, completou.
A cantora contou que ainda está em processo de reabilitação com fisioterapia, e terá acompanhamento por mais 5 anos durante a remissão da doença, com exames periódicos e clínicos de imagem.