A cantora Preta Gil, de 48 anos, conta que ainda quer ser mãe! Ela, que se tornou mãe aos 21 ao ter Francisco, que já está com 27, além de já ter virado avó de Sol de Maria, de 7, pensa nas chances de viver a maternidade novamente.
“Ainda quero muito ser mãe. Existem várias formas para que isso aconteça. Mas acho que a forma dita natural de engravidar está cada dia mais distante. Eu tenho 48 anos”, relatou a filha de Gilberto Gil.

Há três meses, a atriz Cláudia Raia, de 55, anunciou a gravidez do terceiro filho, Luca, o qual é fruto de seu relacionamento com Jarbas Homem de Mello, de 53. Segundo Preta, isso foi o suficiente para ouvir de ‘umas dez pessoas’ se ela também não tentaria engravidar pela segunda vez, como se estivessem comentando: “Se a Cláudia conseguiu nessa idade, você também consegue”.
Apesar da vontade ainda prevalecer, ela rebate as cobranças: “A coisa mais linda de poder olhar uma mulher como a Cláudia é ficar feliz por ela. E isso não cria em mim ou em outra pessoa qualquer tipo de frustração”.
Para que as ‘exigências’ não pesem, a cantora diz que prefere não fazer planos concretos. “Mesmo sabendo que o tempo corre um pouco contra mim nesse aspecto, sei que há mil formas de ser mãe sem você necessariamente ter um filho para cuidar. Maternar é um estado de espírito“, finalizou.