Na segunda-feira, 04 de setembro, a cantora Preta Gil compartilhou em seus Stories do Instagram sobre como está o processo pós-operatório de retirada de um tumor, que descobriu recentemente. “Estou há 22 dias internada num hospital, lutando por minha cura”, iniciou.
“Estou grata e muito dedicada em minha reabilitação. Graças a Deus o tumor foi retirado com sucesso. É um processo bem dolorido e cansativo, mas estou focada, cercada de amor por todos os lados, pelos médicos, pelos enfermeiros, pelos amigos, pelos familiares, pela energia dos fãs e pela minha fé em Deus e meus Orixás e Santinhas”, continuou.

Preta ainda atualizou que está tudo caminhando bem para, em breve, ter alta e se recuperar em casa. “Vou voltar pra cá em novembro para refazer meu trato intestinal e retirar essa bolsa de ileostomia”, acrescentou se referindo à aberturada criada para desviar o fluxo do intestino delgado.
Imprevisto
No dia 31 de agosto, Preta usou as suas redes sociais para atualizar os seus seguidores sobre o seu estado de saúde. Em uma postagem realizada nos Stories do Instagram, ela comentou que teve um imprevisto médico e precisou voltar a usar uma sonda. No início deste mês, a artista passou por uma cirurgia para remover um tumor no intestino.

“Viram que a ‘sondinha’ voltou, não é? Pois é, vou fazer um vídeo mais tarde explicando. Mas, quando eu falo sobre habilitação, é sobre isso: sobre o corpo e o organismo se acostumarem com o novo”, disse a filha de Gilberto Gil na gravação.
Na postagem, a cantora falou que teve uma “obstrução intestinal”, que a deixou enjoada e fez ela vomitar. Por isso, agora está usando uma sonda nasogástrica novamente. “Como se fosse uma prisão de ventre. Só que não é prisão de ventre, é prisão de íleo. As fezes não foram para a bolsinha, ficaram acumuladas. E isso me deu enjoo e vômito”, disse a artista.