Na última terça-feira, 24 de março, o Distrito Federal pôde comemorar que a primeira paciente infectada pelo novo coronavírus está curada. Daniela Teixeira, é advogada e conselheira federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Ao realizar um novo exame, ela testou negativo para o covid-19. O contágio, aconteceu no dia 5 de março, na III Conferência da Mulher Advogada, em Fortaleza, e ela ficou infectada durante 19 dias até a cura.
Quando recebeu o resultado positivo, no dia 16 de março, ela se isolou e o marido e os dois filhos, depois de realizarem o teste também, tiveram o resultado negativo. Com um relato, Daniela contou que conversou com a médica várias vezes por dia, na expectativa de que fosse desenvolver sintomas graves, porém ela sentiu apenas cansaço e dor de cabeça.
Em entrevista ao Correio Braziliense e Estado de Minas, a advogada escreveu uma carta aberta a todos que estão enfrentando a doença:
“A minha cura manda 3 recados:
De esperança a todos os que estão infectados. Só quem passou pelo vírus sabe o tamanho do pânico que ronda o nosso espírito, o medo de contaminar um ente querido ou de apresentar sintomas graves de uma hora para outra. Se o mundo tem medo do vírus, imaginem o que passa uma pessoa contaminada. É uma benção chegar ao final do ciclo do vírus bem e com saúde.
De medo: tenham medo do vírus, fiquem em quarentena. Eu peguei o vírus em um evento de trabalho ‘muito importante que eu não poderia faltar’. Pois eu deveria ter faltado e faria tudo para voltar no tempo. Fiquem em casa!
De gratidão: aos profissionais de saúde, especialmente à diretora do Inca dra. Nubia Welerson, o diretor do Iges, Dr. Francisco, e ao governador Ibaneis, que se mostrou o melhor gestor da crise no país”.
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!