Halima Cissé deu à luz a nove bebês em 2021, no Marrocos, e nasceram cinco meninas e quatro meninos. À época a família entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes, pelo maior número de crianças nascidas ao mesmo tempo. Recentemente os nônuplos comemoraram o aniversário de dois anos e a mãe compartilhou o desafio para registrar o momento onde a festa aconteceu, em Mali.
No início de maio os pais resolveram comemorar o aniversário dos filhos juntos e uma rede de televisão africana registrou o momento. A mãe também falou sobre como é a criação dos nove filhos. “Sabemos que os nônuplos são um presente de Deus. Criar filhos não é fácil, mesmo com um filho é difícil. Então, imagine nove bebês ao mesmo tempo”. Ela ainda brincou sobre o clima da festa. “Um pesadelo”, contou Halima à Associated Press.

No momento das filmagens, é possível ver que foi necessária a ajuda de várias pessoas para ficar com as crianças em volta da mesa. Todas estavam com roupas combinando em tons de branco e azul.

Relembre o caso
Em 2021, um caso raro surpreendeu o mundo. Uma mãe deu à luz nove bebês, em Marrocos, e quebrou o Recorde Mundial do Guinness para o maior número de crianças que sobreviveram em um mesmo parto, de acordo com a BBC. Após o nascimento, foi um longo caminho até que a família conseguisse voltar ao país natal dos pais, em Mali. Mas para a alegria de todos, eles finalmente conseguiram.

Halima Cissé, a mãe das crianças, havia viajado para Marrocos antes do parto para ter atendimento especializado. Ela contava com apoio de assistência médica em Casablanca. Abdelkader Arby, o pai dos bebês, agradeceu ao governo de seu país pela ajuda.”É muito trabalho, mas Alá, que nos deu esta bênção, vai nos ajudar na educação e cuidar deles”, disse o pai.
Veja também: Vacinas salvam vidas: tudo sobre a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe
Vacina é um tema tão essencial que, pela primeira vez, a Pais&Filhos se uniu ao Ministério da Saúde e Crescer nessa causa. Estamos juntos para conscientizar a população sobre a importância da imunização contra a gripe e estimular a vacinação, com foco nos grupos prioritários