Príncipe Harry e Meghan Markle não pretendem fazer a cerimônia de batismo de Lilibet junto da Família Real, de acordo com informações divulgadas pelo portal Daily Mail. De acordo com o site, o casal pretende batizar a caçula nos Estados Unidos, onde moram atualmente. Um expert na família real britânica teorizou o motivo por trás da decisão.
“Aparentemente, o batizado de Lilibet será na casa atual de Meghan com o sigilo, mas sem a polêmica que cercou o batismo de Archie”, declarou Richard Fitzwilliam, estudioso da Família Real. Para ele, essa decisão teria sido tomada por Harry e Meghan baseada em uma série de outras escolhas que afirmam que o casal quer criar os filhos “nos próprios termos”.

A dupla, por exemplo, nunca mostrou o rosto da filha em público – diferente dos protocolos sobre crianças nascidas na realeza britânica. Fontes anônimas, contudo, revelaram que Harry pretende levar a filha para uma celebração na Inglaterra assim que for possível.
A suposta decisão de Harry e Meghan vai de encontro com tradições em torno do batismo de bebês reais – que são feitos na frente da rainha. Por causa disso, especialistas afirmam que é muito difícil que a Rainha Elizabeth se desloque até o continente americano para o batizado da neta.

Além disso, ainda não foram divulgados os nomes dos padrinhos de Lilibet – nem os de Archie, que foi batizado em 2019. As tradições incluem que esse procedimento seja feito dias antes da cerimônia. Mesmo assim, Harry e Meghan autorizaram que a mídia e fotógrafos participassem do batizado do primogênito, e farão o mesmo com a caçula.