Briga entre irmãos? é o que parece. Segundo uma fonte ao US Weekly. O príncipe William não fez esforço algum para conversar com o irmão, Harry, após o lançamento do livro “Spare” (traduzido, “O que Sobra”), escrito pelo próprio Harry e relatando os momentos da vida dele.
Essa fonte falou que William vê Harry como “fumaça e espelhos”, isto é, as informações dele são confusas e camufladas. “Não é confiável. Teve uma grande quebra de confiança com o vazamento de certas histórias no livro”. Durante o livro, é possível ver várias referências para o príncipe William. Uma delas foi a vez que Harry se fantasiou com uniforme nazista e afirmou que quem ‘deu coragem’ para ele fazer isso, foi o príncipe William e a princesa Kate.

Harry já se pronunciou sobre a relação com o irmão e antes mesmo do lançamento do livro, ele foi questionado em algumas entrevistas sobre o que a mãe dele, Diana, acharia do vínculo dos filhos. Harry, sem pensar duas vezes, falou que acha que ela ficaria triste, “Acho que ela olharia isso a longo prazo para saber que há certas coisas que precisamos passar para curar o relacionamento”.

Saudade do pai
O ano de 2023 começou com uma nova entrevista de príncipe Harry para a imprensa britânica, onde falou sobre a relação com o pai e irmão.
O tema principal da entrevista foi o lançamento do livro escrito por ele mesmo, “Spares”, e falou com o famoso Tom Bradby, da emissora ITV. Durante as repostas, ele falou sobre como tem sido a vida após o momento em que ele e a esposa Meghan Markle acabaram se afastando da família real.

Primeiro, ele contou sobre a falta que sente do contato próximo que ele tinha com o pai e irmão, o rei Charles III e o príncipe William, que recebeu o título de príncipe de Gales. Durante a entrevista, Harry disse: “Eu gostaria de ter meu pai de volta. Eu gostaria de ter meu irmão de volta”, e ressaltou essa vontade em um momento posterior: “Eles acham que é melhor nos manter de alguma forma como os vilões. Eles não mostraram absolutamente nenhuma vontade de se reconciliar”.
Príncipe Harry já havia tentando uma reconciliação anteriormente, como contou em uma entrevista para Anderson Cooper, mas não obteve sucesso: “Toda vez que tentei fazer isso em particular, houve briefings, vazamentos e plantação de histórias contra mim e minha esposa. Você sabe, o lema da família é ‘nunca reclame, nunca explique’. É apenas um lema, e realmente não se sustenta”.